Materiais usado em um auditório
Materiais usado em um auditório Como estamos fazendo um auditório, temos que nos atentar aos materiais usados em um auditório, que são muito importante para compor um conforto acústico, e também um conforto para as pessoas que ali ficaram por algum tempo.
Materiais usado em um auditório Como estamos fazendo um auditório, temos que nos atentar aos materiais usados em um auditório, que são muito importante para compor um conforto acústico, e também um conforto para as pessoas que ali ficaram por algum tempo.
Devemos pensar em materiais que sejam compatíveis com o uso do auditório, levando em consideração os materiais usados em auditório, temos que avaliar o tamanho do espaço, e também quantas pessoas vão ali ficar e claro usar o espaço para se colocar e ver o espetáculo a que o auditório se propõe,
Lembrando que os produtores de eventos, sempre levam em consideração os espaços onde vão fazer o seu show e eventos, por isso temos que levar em conta que o espaço deve ser agregador e deve sempre estar acessível para todos.
E para fazer uso dos materiais usados em um auditório, temos que levar em conta a norma de conforto acústicos (clique neste link para ter acesso a norma), para que acima de tudo você possa fazer um projeto mais bem colocado e claro dentro das leis vigentes no país hoje.
Mas estamos aqui para fazer os materiais usados em um auditório, que deve ser levado em conta, para fiscalizar cada parte ali existente, e também devemos entregar o melhor para nossos clientes e até mesmo professores que nos pedirem este tipo de projeto.
Materiais usados em um auditório.
Primeiramente vamos pensar que o auditório deve reverberar o som de forma limpa e sem um turbilhão de ruídos a nos rodear dentro deste ambiente, então com isso temos uma forma de melhorar este turbilhão deixando o mesmo mais audível para nossos ouvidos.
Vamos começar aqui pelo piso do auditório, na parede das cadeiras. Eu costumo sempre pensar no isso como um local de absorção de sons, pois neste local, o áudio não deve voltar para os usuários, deve cair ali e ficar, pois se houver alguma reverberação o mesmo vai incomodar o usuário, pois eu sempre uso carpete, para que as fibras do tecido absorva todo o áudio ali presente, lembrando que devemos seguir as normas.
Agora falando das paredes, diferente do piso devemos pensar que as mesma, segue ideia de entregar um reverberação maior, pois todo o ruído ali produzido deve circular de forma homogênea entre as pessoas do auditório então um material reflexivo ao áudio deve ser usado. Como eu gosto muito de madeira em meus projetos, eu uso sempre placas de MDF ou material plástico para atender a norma.
Agora no teto ou laje como queiram, temos um grande dificuldade, pois cada laje, é feita de uma forma, assim temos que avaliar faremos para entregar um retorno do ruído que chega até o mesmo, eu gosto de usar placas de PVC estampadas por serem leves e também por refletir bem o som, assim entregando o melhor para meu projeto, mas mesmo assim você deve pensar no seu ambiente antes de aplicar algo neste local.
Agora no palco temos que avaliar o uso deste palco, se for palco para conferência, é um tipo de material, agora se for um palco para shows peça de teatro temos também que avaliar melhor o local para definir um aspecto interessante para o mesmo.
No fim tudo depende do tipo de projeto que você está fazendo e isso demanda estudo, e por isso temos aqui o curso básico de como fazer um projeto de auditório e fazemos tudo isso de graça para você aprender como fazer este tipo de projeto de forma simples e sem erro, assim fazer o seu projeto de forma lhe atender e ser entregue para você.
Veja no link abaixo e tenha acesso ao nosso completo.
CLIQUE NO LINK PARA ACESSAR O CURSO DE AUDITORIO