Resumo Arquitetura grega

Resumo Arquitetura grega a evolução do mundo A arquitetura Grega começas a se desenvolver a partir do século VIII a.C, inspirada no estilo jônico, dórico e o corinto. Para construir as grandes construções gregas, os materiais usados em sua construção eram as pedras, mármore, madeira e calcário que eram muito ricos e abundante na região

Resumo Arquitetura grega

Resumo Arquitetura grega a evolução do mundo A arquitetura Grega começas a se desenvolver a partir do século VIII a.C, inspirada no estilo jônico, dórico e o corinto. Para construir as grandes construções gregas, os materiais usados em sua construção eram as pedras, mármore, madeira e calcário que eram muito ricos e abundante na região.

Mesmo naquele tempo já eram usados sistema de construções a frente do tempo, pois tínhamos grandes engenharias, simetria e o uso de cálculos e proporções matemáticas para finalizar obras gigantescas.

Como todo momento da arquitetura os Gregos se destacam nas construções de templos, geralmente locais onde se realizavam grandes celebrações e cultos aos deuses, e os templos que tem mais destaque eram a Acrópole e o Parthenon de Athenas na capital Grega.

Resumo Arquitetura grega

Para os gregos os Deus habitavam os templos e lá era um local sagrado para eles em toda sua particularidade. Além dos templos gregos, foram erguidos também praças, e teatros que hoje são monumentos a humanidade.

Importante notar que as construções gregas como os templos, eram ricas em requinte, e muito luxo, sendo usado o melhor das matérias primas que havia na ´poca, diferente da casa Gregas, pois eram simples e totalmente destituídas de valor social e comercial.

Características

As principais característica da arquitetura Grega

Caráter publico

Conceito de belo (teor estético)

Monumentalidade (grandes templos)

Percival e proporcionalidade

Simetria e harmonia

Equilíbrio e rigor das formas

Presença de colunas e pórticos

Períodos importante da arquitetura Grega

Período Arcaico: fase inicial de desenvolvimento da arquitetura Grega. Sculo VIII a.C e V a.C.

Período Clássico: fase das grandes criações da arte Grega: Seculo V a.C e IV a.C.

Período Helenístico: período de decadência e transformação na arte por meio das influencias de muitas culturas.  Seculo III a.C até o início da era cristã.

Os gregos com sua arte, e sua engenharia criam o que chamamos de arte grega, com uma qualidade diferente simetria e a cultura sendo vista por todos, uma bela forma de mostrar para o mundo a arte grega.

Clique aqui e conheça nosso curso de v-ray

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0