Arquitetura escolar projeto feito no Revit

Arquitetura escolar projeto feito no Revit Muitos falam da importância da educação na vida das crianças e dos jovens hoje no Brasil, porém poucos falam dos espaços que devem ser atribuídos para esta função educativa que faz tanta falta na vida das crianças em relação às estruturas que existem hoje no país.

Arquitetura escolar projeto feito no Revit

Arquitetura escolar projeto feito no Revit Muitos falam da importância da educação na vida das crianças e dos jovens hoje no Brasil, porém poucos falam dos espaços que devem ser atribuídos para esta função educativa que faz tanta falta na vida das crianças em relação às estruturas que existem hoje no país.

A arquitetura escolar é um assunto pouco debatido entre os governos públicos, e com isso temos dificuldade de entender como funciona uma sala de aula, e todos os ambientes da escola, Não conseguimos relacionar os espaços com as crianças e pouco sabemos como elas se relacionam com os espaços a que são submetidas.

Pouca gente sabe, mas uma espaço com uma estrutura voltado para o ensino, pode ser até mais barato do que uma construção feita para crianças estudarem tão somente, e isso se torna realidade, quando vemos crianças em espaço aberto brincando com a natureza, ou sej brincando com aquilo que não foi feito por mãos humanas, sendo assim chegamos a conclusão que uma criança deve ser criativa no espaço voltado a ela, e não ser dado a mesma a proposta do aprendizado.

Em pesquisas feitas pelo mundo, dizem termos um aumento no aprendizado de 15% na melhora do aprendizado das crianças, somente deixando elas em espaços criativos, onde as brincadeiras podem sair da cabeça das crianças, aproveitando o método pedagógico mais lúdico para complementar o ensino e complementar o espaço adequado para criança.

Além de sabermos que uma arquitetura escolar é muito importante para qualquer governo, para melhorar o ensino no nosso país, temos que levar em conta que o projeto pedagógico da escola de ser levado em consideração na hora de elaborar o projeto, com relação aos espaços de ensino, como esta criança vai se comunicar com as ideias propostas a ela no espaço e questão.

Levando em conta os espaços que temos hoje nas escolas Brasileiras, podemos dizer que os espaços em questão são extremamente limitados, pois uma sala de aula, hoje não tem o minimo de preparo para ajudar no aprendizado da criança em questão, muito menos do professor, que muitas vezes se engessado pela sala de aula, que não pode ser mudada para aplicação de uma tratativa diferente aos alunos.

Tendo isso em vista, ter salas de aulas que sejam modulares, é uma exigência para uma arquitetura escolar que seja assertiva, e também móveis que sejam modulares, que se adequam às atividades pedagógicas que os professores se propõem.

A adequação de mobiliários para alunos é muito importante também, pois estamos falando de crianças, que mais que adultos são diferentes em grandes aspectos, sejam eles físicos, sociais.levando isso em conta os mobiliários que sejam modulares, saem na frente na hora de entregar a melhor experiência de acolhimento para as crianças, pois como criança, sabemos que as mesma podem ter diferentes morfologias corporais, e claro deficiência em algum grau que não as permitem usar o mesmo móvel que o amigo do lado.

Este tipo de abordagem dos móveis, ajuda até mesmo na diminuição do bullying na escola, levando em conta que se todas as criança tem uma relação de se adaptar ao espaço, seria normal ver seu amigo usando o móvel de forma diferente, e entendo que aquele móvel em questão é feito para todos, e não somente para os que tem formas perfeitas e nenhuma dificuldade de usar determinado móvel.

Arquitetura escolar como forma de melhorar o ensino e a unidade das comunidades

Um bom jeito de usar a arquitetura escolar, é atender os alunos com mais necessidades sociais, pois entender suas necessidades nos obrigará a fazer uma arquitetura que entregue não somente o edifício para este aluno, mas também entregar um espaço acolhedor, diferente daquele que convive em sua comunidade. Oferecer para este aluno um espaço lúdico de aprendizado, e diferente de uma escola com um sistema pedagógico engessado, entregar para o aluno liberdade de escolha para suas atividades de ensino.

Como arquiteto devemos sempre focar no uso dos espaços, mas na arquitetura escolar temos que acima de tudo ter um olhar acolhedor sobre os alunos que iram usar aquele espaço, e com isso ter uma arquitetura mas expressiva e criativa que cative e acolha os alunos e também os profissionais que ali vão ser atores dos seus próprios deveres e obrigação como educando e tutor.

A realidade que se propõe a determinar cada espaço de uma escola ou de um instituto de ensino, é bastante complexa, pois temos que levar em conta que os espaços têm um custo, e o custo move tudo na arquitetura e no mundo.

Ter um projeto sólido pode ajudar no custo da obra e no pensamento de como os usuários daquele ambiente se relaciona com o projeto, o que vai exigir do profissional uma pesquisa muito aprofundada de cada espaços, e como ele deverá ser usado, pois espaços em uma escola nunca devem ser negligenciados, porque tudo aquilo é para educação é para o futuro das criança que ali vão se adequar e requalificar as ideias de como a educação pode ser melhorada usando aquele espaço.

Se aprofundar nas relações ergonomia e espaço, é relevante para uma melhora no conforto de cada espaço a ser usado, no entanto entender a mediação entre estar confortável e prestando atenção no ambiente, dará ao ambiente uma proposta mais acolhedora para os seus usuários.

Um projeto educacional deve ser discutido com todos os profissionais que se relacionam com este tipo de projeto, sabendo que discutir a educação, ver como cada uma se relaciona com a forma de ensinar, nos mostra que cada espaço ali demandado é de fato importante para entender como os processo de ensino podem ser melhorados, então se comunicar com as pessoas que fazem parte da realidade da educação em relação aos movimentos da educação é válido para um projeto que seja importante para educação.

Arquitetura escolar para uma estrutura acolhedora

Temos um princípio e temos uma demanda em nosso país, discutir a educação em todas as áreas é muito importante, mas estamos deixando isso passar de forma muito trágica, não estamos aproveitando a curva da tecnologia que está passando bem na nossa frente, estamos tão somente , tendo problemas para entregar para nossos alunos o melhor para que ele possa fazer o melhor no futuro.

Então como fazemos arquitetura todos os dias, devemos também mostrar como devemos melhorar a forma de ensinar não somente arquitetura, mas também ensinar como fazer espaços que sejam acolhedores em todos os aspectos de inclusão, educação e formação do indivíduo, para pensar tão somente em um futuro melhor.

Para e uma arquitetura melhor, para uma forma de fazer projetos que remete a atividades educacionais, a pesquisa e tão somente os estudos sobre um projeto, seu entorno e sua viabilidade como projeto, deve ser pensado com muito cuidado e atenção pelos profissionais envolvido, para não criamos espaços que não acolhem e que somente estão ali para se adequar a um cronograma.

Projetos mais humanos para nossas crianças, projetos mais acolhedores para nossos jovens, projetos mais inspiradores para nosso país.

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